はじけるハートの足跡ブログパーツ

[PR]面白ツイート集めました

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Rodrigo Cintra fala sobre a novidade dos salões de beleza, as luzes 3D

“A ideia na verdade é brincar com três tons de coloração”, diz o hairstylist

Depois dos esmaltes com acabamento em 3D, chegou a hora de conhecer a tecnologia tridimensional aplicada nos cabelos, que tal? Quem traz a novidade é o cabelereiro Rodrigo Cintra, colunista do DaquiDali, que foi ao Programa Eliana neste domingo (23) mostrar a novidade. “A ideia na verdade é brincar com três tons de coloração. Quando a mulher mexe o cabelo é possível ver as cores se encontrando entre elas”, diz. “É diferente do ombré hair e das luzes californianas, por exemplo, em que se observa uma única tonalidade de cor”.



As colorações usadas para o efeito 3D são feitas separadas umas das outras, explica o cabelereiro. Se você escolheu a cor avelã, por exemplo, misture-a com uma quantidade de pó descolorante. Se optou pela cor chocolate, ou loiro, faça o mesmo. E assim por diante. “Separe o cabelo mecha por mecha e aplique a solução do meio para as pontas”. Rodrigo conta que esse é um estilo indicado para uma mulher que gosta de um cabelo prático, pois a pessoa não tem aquele compromisso de retoque a cada dois, três meses, podendo fazer a manutenção a cada cinco, seis meses.

“A mecha 3D é sem dúvida a grande aposta para o verão 2013, é uma tendência forte na Europa e que agora chega ao Brasil”, diz. Rodrigo conta ainda que o efeito fica melhor em cabelos longos e médios, justamente por causa do comprimento que ajuda no “encontro” das colorações. “A mulher que faz um rabo de cavalo, por exemplo, consegue mostrar bem o resultado das luzes. Você vê os tons se encontrando entre eles”, exemplifica Cintra, que aconselha: para um bom resultado, o procedimento deve ser realizado por um profissional.

Fonte: daquidali

Nenhum comentário:

Postar um comentário